• A ICP Logística renova a sua imagem, e apresenta na eCOMExpo os seus serviços de logística avançada para eCommerce.

O bom funcionamento da logística e uma correcta gestão da cadeia de fornecimento são imprescindíveis para o sucesso dum negócio de eCommerce. Assegurar as entregas no prazo definido, é fundamental para corresponder as expectativas dos seus clientes. Se além de entregar os pedidos a tempo pode personalizar o packaging, conseguirá superar essas expectativas, diferenciando-se da sua concorrência.

Quais são os aspectos mais importantes a ter em conta para seleccionar o melhor operador logístico? Destacamos as 10 chaves imprescindíveis para atingir o sucesso do seu negócio de eCommerce:

  1. Gestão de fornecedores para a recepção da mercadoria.
  2. Classificação e armazenamento de mercadoria automatizando o processo para dar entrada de novas referências e mantendo o stock actualizado.
  3. Controlo de stocks informatizado e integrado com o seu ERP, com a possibilidade de consultar em tempo real o estado do stock e a mercadoria.
  4. Flexibilidade para adaptar os processos ante possíveis mudanças sempre com os melhores resultados.
  5. Adaptabilidade, para oferecer uma rápida resposta em curtos prazos de tempo.
  6. Inovação constante para a evolução e melhoria dos processos, conseguindo optimizar custos e tempos.
  7. Personalização de pedidos, adaptando o packaging à sua marca.
  8. Múltiplas opções de entrega com a possibilidade de seleccionar a melhor transportadora para cada serviço e destino.
  9. Seguimento do tracking do pedido, online e mediante boletins informativos por email e SMS.
  10. Apoio ao cliente, com um serviço de pós-venda que resolva as possíveis incidências e dúvidas durante todo o processo, além de gerir as trocas e devoluções correspondentes, o serviço de logística inversa.

Na hora de escolher, não devemos só ter em conta estes 10 pontos, pelo que se deve procurar um fornecedor logístico apoiado por uma ampla experiência e reforçado por uma equipa profissional focada na melhoria continua para conseguir o sucesso da sua loja online.

A ICP cumpre estes requisitos à 18 anos, o que a levou a posicionar-se entre os 10 maiores operadores logísticos. Este ano, renovou a sua imagem e consolidou a sua liderança no sector apostando no eCommerce, e oferecendo um serviço integral de logística avançada que gere a cadeia de fornecimento, desde o contacto com os fornecedores até à entrega ao cliente final, operando tanto a logística directa como a inversa.

Trabalhar com um operador logístico, como a ICP, capaz de gerir mais de 95.000 pedidos diários, é uma garantia de sucesso para a sua loja online. Para isso, conta com mais de 60.000m2 de instalações equipadas com tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado. Os seus armazéns robotizados e automatizados permitem-lhe conseguir os melhores resultados optimizando tempo e custos.

O sucesso da ICP deve-se a que, apesar do seu grande tamanho, é um operador logístico flexível, que oferece serviços a medida. Confiar na ICP, que trabalha cada dia para melhorar a satisfação dos consumidores, significa investir no crescimento do seu negócio.