O SPAC (Sistema de Picking Automático de Cartões) é um dos automatismos de referência da ICP Logística.

Isto deve-se, não só ao seu excelente rendimento, mas também por ter sido desenvolvido integralmente pela equipa da ICP com o objetivo de otimizar ao máximo o processo de preparação de pedidos para o nosso cliente Orange.

O robot está desenhado para ler de forma rápida os números de serie (ICCID) e EAN dos cartões de telecomunicações permitindo, desta forma, aumentar a produtividade uma vez que deixa de ser necessária a leitura manual de cartões na mesa de preparação.

Conta com 4 braços que trabalham de forma simultânea e coordenada. Cada um de eles realiza o ciclo completo (pegar no cartão, passar por cima da camara, ler o cartão e deixar o cartão na rampa de saída) nuns meros 4,5 segundos.

Isto permite seguir um ritmo de leitura de cerca de 50 cartões por minuto, quase 20.000 cartões por dia, com uma percentagem de sucesso de 99’8%.

Com este sistema a ICP conseguiu passar a trabalhar com mais de 40 referências distintas, com vários tamanhos, disponibilizando, assim, ao nosso cliente mais de 170.000 tarjetas ao mês.

O SPAC junta-se à gama de automatismos que ICP conta nas suas instalações e vem reforçar a aposta constante na inovação e na procura de novas tecnologias que a empresa tem manifestado desde a sua criação.