A ICP incorpora tecnologia de última geração como parte do seu plano de expansão nacional e internacional

O auge do comércio electrónico e o desenvolvimento do sector telefónico proporcionaram um impulso á actividade da ICP, permitindo duplicar o seu volume de operações no último ano. A empresa, envolvida em plena expansão internacional, amplia a sua tecnologia para aumentar o espaço de armazenagem e melhorar o seu rendimento. Desta forma, a ICP antecipa-se a futuras necessidades instalando servidores de última geração para dar resposta á procura de novos clientes.

Porquê a HPE?

A ICP Logística confiou na HPE pela sua vasta experiencia e pela fiabilidade das duas soluções empresariais. A incorporação dos servidores HPE BladeSystem na tecnologia da ICP dotaram a empresa de uma maior capacidade de resposta e aumentaram a sua produtividade, para que possa fazer frente a projectos nacionais e internacionais de grande dimensão.

Características dos Servidores

A solução da HP consiste num cluster de servidores, um servidor HP ProLiant DL580 e um servidor HP ProLiant BL660c, conectados por Fibre Channel a uma cabina de discos 3PAR StoreServ M6710 de alto rendimento. Esta configuração permite alcançar 500TB de capacidade e velocidades de transmissão até 4,7 GB/segundo. Em resultado disso, triplica-se a velocidade e potência de carga, incrementa-se a segurança dos servidores e garante-se a operativa multicliente.

A flexibilidade e escalabilidade dos servidores HP permitem um aumento das prestações e rendimento, fazendo com que seja possível satisfazer as necessidades actuais e estar preparado para as futuras necessidades da empresa e clientes.

A nova instalação apetrecha a ICP com a capacidade necessária para continuar a crescer nos próximos anos. Desta forma, converte-se na solução ideal para cumprir com os objectivos de expansão internacional da empresa, que já conta com a presença em Espanha, Portugal e Reino Unido, e incorporará novas plataformas em Itália, França e Alemanha.

 

Para a ICP Logística a investigação e o desenvolvimento tomam parte da sua actividade diária. Esta estrategia confere á empresa a capacidade de se adaptar e de se antecipar a qualquer cenário. A sua equipa de profissionais está em constante procura de novas tecnologías que permitam oferecer um serviço mais competitivo e adaptado ás necessidades de cada cliente.