A empresa espanhola especializada em logística integral, inaugurou a sua nova plataforma logística “Guada1”, situada no município de Chiloeches. O evento contou com a presença de diversas autoridades institucionais: Javier Rosell Pérez, Diretor Geral de Empresas, Competitividade e Internacionalização; Alberto Rojo Blas, Delegado do Governo das Comunidades de Castilla-La Mancha em Guadalajara; Santiago Baeza Llorente, Diretor Provincial de Economia e Empresas; e Angel Cortes de Agustín, segundo Vice-presidente de Chiloeches; entre outros. Os membros da direção da ICP acompanharam os convidados, neste dia especial para todos.

O evento, celebrado a 15 de Outubro, teve inicio com um Welcome coffee de receção aos convidados, momento aproveitado para partilha das primeiras impressões.

Posteriormente, realizou-se uma visita guiada às instalações, onde  foi possível mostrar os diferentes tipos de operações e automatismos que se estão a implementar em “Guada1”. Além disso, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer os avanços já realizados na segunda fase da plataforma logística, cuja data de finalização está prevista para Março de 2019.

A cerimónia continuou com as intervenções das autoridades institucionais e da direção da ICP Logística. Na sua intervenção, Rafael Lusarreta, CEO da empresa, destacou que com instalações tão avançadas como “Guada1”, “podemos dar aos nossos clientes os serviços mais avançados e mantermo-nos como uma referência na logística”. Por sua vez, Javier Rosell, Diretor Geral de Empresas, Competitividade e Internacionalização, disse que “o Corredor de Henares é uma zona especialmente interessante para as empresas instalarem-se, já que conta com um magnífico capital humano”.

Plataforma  numa zona estratégica.

Situada numa zona estratégica do Corredor de Henares, a nova plataforma contará com cerca de 50.000m2 (fase 1 + fase 2) distribuídos entre superfície de armazém e escritórios.

A inovação tecnológica está presente em cada uma das nossas instalações, é por isso que “Guada1” está equipada com as últimas tecnologias em logística e armazenagem, para proporcionar aos nossos clientes uma maior eficácia e qualidade de serviço.

Com esta nova plataforma, a empresa passa a somar mais de 130.000 m2 em toda a Europa.