O grupo ICP Logística encerra o exercício de 2017 com resultados excepcionais que reflectem um sólido crescimento do volume de negócios.

 

Com um crescimento das vendas de mais de 50% comparativamente a 2016, a empresa espanhola fecha o ano do seu 20 aniversário com um volume de negócio de 132 milhões de euros. A ICP posicionasse assim, como a única empresa Espanhola do sector logístico, desta dimensão, cujo capital é 100% espanhol.

 

Este grande crescimento foi possível graças ao investimento que a empresa realiza nas últimas tecnologias aplicadas à cadeia de fornecimento e à incorporação de importantes clientes dos mais variados sector de actividade.

Rafael Lusarreta, CEO da empresa, sublinha que “as previsões para 2018 são manter o mesmo ritmo de crescimento registado em 2017, esperando duplicar os 14 milhões de expedições anuais do ano anterior. Na ICP contamos com uma equipa de mais de 850 colaboradores e o nosso plano de expansão levará ao aumento da equipa por forma a dar resposta às necessidades logísticas dos nossos clientes.”

 

Crescimento internacional do grupo

A ICP consolidou-se como um dos maiores operadores logísticos a nível nacional e internacional, com presença em Espanha, Portugal e Reino Unido. As suas plataformas somam mais de 100.000 m2 de armazéns, equipados com as últimas tecnologias em sistemas automáticos de armazenagem e preparação de pedidos.

 

Ao longo de 2018, a empresa continuará o seu plano de expansão com a abertura de novas plataformas logísticas, tanto em Espanha como na Europa, com o objectivo de continuar a oferecer o melhor serviço aos seus clientes.