ICP Logística, operador logístico líder no sector, instala um novo sistema de classificação de pedidos na sua plataforma de Meco.

A implementação deste sistema permite alocar automaticamente os pedidos ao correspondente transporte, reduzindo ao máximo possíveis erros na sua distribuição. O novo sorter, que classifica aproximadamente 4.800 volumes por hora, foi colocado em funcionamento com êxito no passado mês de Novembro, passando a ser parte integrante da operação logística de importantes clientes das telecomunicações.

O seu funcionamento assenta num sistema de transportadores de rolo e cintas inteligentes com diferentes velocidades e inclinações para sequenciar correctamente o fluxo de pedidos. O processo continua com um leitor de cinco caras que permite que as etiquetas sejam lidas em qualquer posição. Depois da identificação do volume, o classificador dirige-o para um dos 17 canais de saída, tendo em conta as necessidades de cada tipo de envio.

A aquisição deste sistema de automatização tem como objectivo agilizar o processo de classificação de pedidos assegurando a correcta entrega dos mesmos nos prazos estipulados pelo cliente.

Uma vez mais, a ICP aposta na incorporação de novas tecnologias nos seus armazéns, que contam com as últimas novidades em sistemas automáticos de armazenagem e preparação de pedidos, como por exemplo o sistema “put-to-light” para a preparação multicanal ou o multishuttle logístico da SSI Schaefer, o único na Europa