A necessidade de reduzir a contaminação e aumentar a eficiência energética converteu-se num dos grandes desafios que as empresas enfrentam. A ICP Logística, com mais de 140.000 m2 de instalações, trabalha diariamente com o objetivo de que os seus armazéns sejam cada vez mais eficientes e respeitem o meio ambiente.

Como fruto desse trabalho, a ICP recebeu a distinção EcoVadis pelo seu compromisso com o  desenvolvimento sustentável e responsabilidade social corporativa.

Na sequência de uma avaliação baseada no controlo sobre o impacto no meio ambiente, nas práticas laborais, na ética e nas compras sustentáveis, o operador logístico foi classificado na categoria Prata.

Este reconhecimento junta-se aos certificados de qualidade e segurança da ICP, permitindo a consolidação como uma empresa líder em desenvolvimento sustentável.

A destacar:

  • A utilização de tecnologia LED de alta eficiência energética em todos os seus armazéns.
  • O plano de reciclagem, que inclui a prevenção da contaminação, a redução de resíduos e consumo de recursos, e o compromisso de recuperar e reciclar, em vez de descartar.
  • O compromisso de diminuição de qualquer impacto ambiental significativo de novas atividades, adoptando uma planificação e os procedimentos de gestão ambiental integrados.
  • O plano de consciêncialização extensível aos fornecedores, subcontratados, clientes e a todo o pessoal da ICP, sensibilizando e formando para proteger o meio ambiente.
  • A política ambiental integrada na sua estratégia corporativa, que inclui critérios ambientais nos processos de planificação e tomada de decisões.

A ICP orgulha-se de ter alcançado esta distinção e compromete-se com a melhoria contínua da sua gestão da sustentabilidade, para um melhor “Agora” e um Futuro promissor.