Durante os dias 27 e 28 de maio na Feria de Madrid, realizaram-se a OMExpo & eCOMExpo, eventos de referência em Espanha no negócio digital, no marketing e no comércio electrónico. Superando as suas expectativas, este ano alcançaram os 10.000 visitantes.

Feria Omexpo

A ICP Logística estreia stand na eCOMExpo, no qual os visitantes prepararam e personalizaram o seu próprio pedido.

Evento imprescindível para os profissionais do negócio digital, a feira contou com mais de 180 expositores no pavilhão 5 da IFEMA. Os visitantes puderam disfrutar de mais de 200 horas de conteúdos em 9 conferências e 6 fóruns especializados. Além de 350 oradores nacionais e internacionais que partilharam ideias e experiências para impulsionar a economia digital.

A evolução da tecnologia converteu-se num alerta para que as empresas adaptem os seus negócios ao contexto digital com uma estratégia focada nos clientes. “Já não há nada na vida das pessoas que não seja digital, o futuro é entrarmos no desenvolvimento integral de uma nova economia”, afirmou Mª José Navarro, directora de EasyFairs Iberia.

Esta edição deu especial importância ao universo BigData que facilita o conhecimento dos hábitos de consumo dos utilizadores e comportamentos na Internet. A nova geração de consumidores também conhecidos como prosumers, faz uso das aplicações e páginas web para recompilar informação relativas aos produtos e serviços que desejam adquirir antes de finalizar sua compra. Além disso, oferecem informação sobre as suas compras em diferentes meios digitais como redes sociais, fóruns, marketplaces, etc.

Dedicados à inovação tecnológica a equipa da ICP Logística apresentou os seus serviços para o comércio electrónico num espaço de 18m2 no qual os visitantes podiam criar o seu próprio pedido. Um stand dinâmico, que procura a participação dos clientes pondo à sua disposição o sistema de desenvolvimento próprio da ICP.

Tendo muito presente a nova tipologia de consumidor, a ICP põe à disposição dos seus clientes um serviço integral para eCommerce, modulável à medida das necessidades de cada projecto, que pode oferecer desenho e desenvolvimento web, integração de sistemas, armazenamento de mercadorias, controlo de stocks, manipulações especiais, packaging personalizado, transporte nacional e internacional e um excelente serviço de apoio ao cliente.

Com uma clara orientação ao utilizador, a ICP trabalha todos os dias para a melhoria contínua dos processos, sempre com a tecnologia mais avançada disponível no mercado, com a qual se posicionou entre os 10 maiores operadores logísticos do país.